terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Plano de ação
Por razões familiares de repente passei a usar diariamente o Skype e embora ponha, por vezes, em causa a sua qualidade do ponto de vista técnico o que é certo e´que é um instrumento de trabalho poderoso.
As escolas sempre deram a oportunidade aos seus alunos de comunicar com outros, mais longe, nem que fosse por carta. E eu própria pus esse sistema em prática há talvez mais de dez anos. Lembro-me no entanto, que era algo de trabalhoso, dispendioso e acima de tudo moroso. Hoje as bibliotecas, os professores e os alunos têm a possibilidade de comunicar entre si, fazer planos, esquematizar visitas, dar-se a conhecer e, literalmente, falar através desta ferramenta tão útil!
O meu plano de ação compreenderia a ideia de contactar uma lista de escolas interessadas em dar-se a conhecer, fazer uma escolha com a colaboração dos alunos de uma turma / do clube de inglês / de um determinado ano, etc. e promover encontros semanais, marcando uma certa hora, para os alunos se encontrarem, via skype. Estes encontros teriam lugar por grupos e os alunos falariam de determinados temas, previamente preparados, no intuito de aumentarem os seus conhecimentos da língua inglesa, da cultura e dos costumes dos seus países, podendo até, vir a desenvolver amizades pessoais.
Esta seria outra mais-valia oferecida pela biblioteca e ao fazer um trabalho comunitário a bibliotecaestaria também a proporcionar momentos de relaxamento e diversão a todos que deles usufruissem.
Lisboa, 26 de fevereiro de 2013
Eva Maria Dinis Rodrigues da Graça Dinis
Escola EB 2, 3 Piscinas-Lisboa (concelho de Lisboa)
Agrupamento de Escolas Piscinas-olivais
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Uma pista possível : os projectos E-Twinninghttp://www.etwinning.net/pt/pub/index.htm
ResponderEliminarOlá Eva! :-) Andava à tua procura no FB e descobri este blog. Beijinhos.
ResponderEliminarEtelvina